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    Viver a vida. É disso que criança gosta. É o mote da campanha McDia Feliz 2017

    Estrelada por Fábio Porchat, ação convida a todos para contribuir em prol da luta contra o câncer infantojuvenil

    Crianças encaram os problemas da vida com uma naturalidade e positividade que dificilmente os adultos conseguem demonstrar. O que vale é brincar, rir, estar em um mundo onde as principais preocupações vêm de suas rotinas com os pais, a escola, a diversão com os amigos e as expectativas para o futuro. O que vale é viver a vida. Esse é o mote da campanha do McDia Feliz 2017, que acontece no dia 26 de agosto. Criada pela DPZ&T ela apresenta Fábio Porchat, embaixador desse ano, conhecendo a visão das próprias crianças que estão passando por um tratamento pela cura do câncer.

    “Já estamos na nossa 29° edição do McDia e temos muito orgulho em fazer parte dessa causa que é abraçada por milhões de brasileiros. Esse ano, tivemos o privilégio de contar com Fábio Porchat como embaixador, que junto com as crianças, demonstra a importância de participar e ajudar”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

    Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a campanha de mídia é chave para a mobilização e o engajamento da sociedade às dezenas de projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pela instituição em todo o país e financiados com recursos arrecadados pelo McDia Feliz: “Em 2017, temos o objetivo de superar os resultados de arrecadação que alcançamos ano passado e que estão beneficiando dezenas de instituições e centenas de crianças e adolescentes. A adesão do Fábio é muito importante para sensibilizar as pessoas. Estamos com uma campanha linda para o McDia deste ano, com foco nas histórias de vida das crianças, o que vai emocionar as pessoas”, disse Neves.

    Em 2017, o McDia Feliz apoiará 74 projetos de 56 instituições de todo o Brasil. No ano passado, o McDia arrecadou o valor recorde de R$ 23.131.174,03 milhões que foram revertidos para obras de UTI pediátricas, construção de salas de quimioterapia, compra de veículos para transporte de pacientes, aquisição de equipamentos hospitalares, manutenção de casas de apoio, construção de Espaços da Família, entre outros.

    A comunicação tem como direcionamento a mensagem “Viver a vida. É disso que criança gosta” e conta com cinco filmes que entram no ar durante a semana, destacando Ana Laura, Arthur, Breno, Paulo Vitor e Ellen respondendo perguntas de Fabio Porchat como “O que é ser feliz?”, “O que deixa você com muita raiva?”, “Qual é a coisa mais importante da sua vida?”.

    A campanha inclui mídia impressa, online, alternativa, spots de rádio, mobiliário urbano, materiais de ponto de venda e tem como objetivo estimular as pessoas a se engajarem na causa e reforçar a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ronald McDonald junto às instituições beneficiadas pelo campanha.

    “Como adultos, logo pensamos no drama e no peso da situação, mas não é o que se passa na cabeça da criança. Doença e tratamento são uma fase que vai ser superada. Mais que uma luta contra o câncer, elas querem viver a vida. Uma visão pura e inocente pode ensinar muito, por isso a campanha comunica essa mensagem que sensibiliza as pessoas e ao mesmo tempo oferece um jeito muito gostoso de contribuir com a causa”, afirma Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T.

    A campanha conta com direção geral de criação de Rafael Urenha, direção executiva de criação de Sergio Mugnaini e direção de criação de Daniel Motta e Gustavo Soares. A DPZ&T é agência voluntária do McDia Feliz.

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