Instituto Ronald McDonald participa de cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar de enfrentamento ao câncer, na Alerj

Publicado 20 de abril de 2017 em

Lançada hoje (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Frente Parlamentar para o enfrentamento do câncer contou com a participação de instituições que já atuam em prol da causa, como o Instituto Ronald McDonald, representado por seu superintendente, Francisco Neves. O Instituto Ronald é referência no investimento social em oncologia pediátrica e apoia a consolidação de um plano integrado no estado para o enfrentamento do câncer e desenvolvimento de políticas públicas que melhorem o atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer. O evento esteve a cargo dos deputados estaduais Ana Paula Rechuan (PMDB) e Wanderson Nogueira PSOL), e incluiu ainda as participações do subsecretário de Estado de Saúde Dr. Charbel Khouri, Dr. Luiz Augusto Maltoni e Dr.Jose Eduardo de Castro da Fundação do Câncer, e Roberta Marques representando o Instituto Desiderata.

 A Frente Parlamentar de enfrentamento ao câncer tem o objetivo de construir estratégias de fortalecimento da rede de tratamento e diagnóstico do câncer no Estado do Rio de Janeiro e uma das principais metas é garantir o tratamento adequado à população do interior, contribuindo para a reorganização do sistema de vagas, criando um protocolo de atendimento e direcionamento de fluxo para a população.

19.04 - Frente Parlamentar (002)

 

 


Instituições cadastradas no Instituto Ronald McDonald