close.png

Newsletter SignUp

Inscreva-se no nosso eNewsletter para ler histórias inspiradoras de nossas famílias e aprenda como seu apoio ajuda as crianças a se curarem.

  •  
  • Erro

    Não foi possível recuperar seus dados devido a um erro.

  • close.png thank_you.png
    OBRIGADO POR INSCREVER-SE

    Estamos muito satisfeitos por você ter decidido se juntar à nossa família. Hoje, você se juntou a um movimento global que permite que as famílias se concentrem no que é mais importante - o filho doente - enquanto cuidamos do resto!

    Seus amigos na Ronald McDonald House Charities
     

    5 aplicativos para ajudar com a maternidade

    Ser mãe pode ser uma escolha, um sonho ou até mesmo uma surpresa. Seja qual for a emoção envolvida, o nascimento de uma criança é um marco de transformação. A partir daí surge um jeito novo de organizar e sentir.


    A maternidade é um caminho de muito aprendizado e autoconhecimento. Para começar, a própria gravidez, principalmente para as mulheres, é uma mistura de muitos sentimentos e mudanças. Desde a descoberta, passando pelas intensas alterações hormonais até o próprio nascimento. Tudo é uma experiência única e potente.

    Antigamente, era muito comum que as mães mais jovens fossem amparadas pelas suas mães e avós. O mundo mudou e com ele a relação da mulher com a maternidade também. Hoje, é natural que a mulher tenha filhos tardiamente, e ainda, que saiam de casa para estudar ou trabalhar muito cedo. De certa forma, isso as faz estar mais independentes durante a gravidez e toda a maternidade. Por isso, elas precisaram reinventar suas redes de apoio familiar e somaram tecnologia e empoderamento feminino para alcançar o objetivo. Sendo assim, surgiram ferramentas tecnológicas que colaboram com esta caminhada.

     

    Vamos apresentar 5 aplicativos que ajudam, e muito, na missão da maternidade.

     

    1 –  BabyCenter

     Desde de 2008, o BabyCenter é o aplicativo mais baixado para o acompanhamento do bebê durante a gestação. Nele é possível se orientar através do calendário gestacional, dicas e artigos de saúde aprovados pelo conselho médico e conhecer as informações mais importantes sobre cada etapa.

    2- Bebê Conecta

    Um aplicativo que ajuda mães e pais a acompanharem o dia a dia do crescimento do bebê. É muito útil para as famílias que querem ter todos os dados do seu filho na palma da mão. Com ele é possível registrar os avanços no desenvolvimento da criança, as consultas médicas e vacinas, além dos horários dos remédios. Ou seja, todas as informações importantes de maneira fácil e rápido, assim, a responsabilidade de lembrar de tudo não fica só para a mãe.

    3- Beebaby

    Lembram do velho álbum de bebê? Pois é, o mundo se modernizou, mas registrar os melhores momentos ainda é uma das atividades favoritas das recém mamães. Este aplicativo é a versão criativa e tecnológica desse mimo materno. Ele permite compilar várias fotos, anotar, editar e ainda organiza tudo em calendário. Afinal, a foto daquele primeiro banho na casa da vovó não pode se perder não é mesmo?

    4- Boa noitinha

    Perder a noite de sono é uma das maiores preocupações dos pais. Quando a criança fica agitada ou começa a choradeira, não tem pai e mãe que não ficam desnorteados. Este aplicativo vem para ajudar a promover as melhores condições para o sono chegar. Feito com muito carinho aos detalhes de iluminação, som e desenhos, o aplicativo mostra uma fazendinha com vários bichinhos cansados e prontos para dormir. A narrativa envolve a criança e embala com a calma necessária para o momento de pegar no sono.

    5- Cozi Family Organizer

    Depois da maternidade uma enxurrada de compromissos começam a fazer parte da rotina. Este aplicativo propõe conectar toda a família para compreender essas responsabilidades e delegá-las. É possível organizar todas as rotinas, da lista de mercado ao horário da consulta médica. É perfeito para usar entre os pais e com os filhos mais velhos.

    E aí, animados para experimentar? Se você já conhece ou usa alguns desses aplicativos, conta pra gente! E vem saber tudo sobre o bem-estar de crianças e adolescentes com câncer aqui nos nosso blog.

     

     

     

     

    Leia mais no blog

    IRM Histórias

    • overlay

      Mariele Costa da Silva

      X

      A história de Mariele é muito especial, pois ela foi uma das primeiras crianças a usufruir da Casa Ronald McDonald Belém, uma casa de apoio feita com muito carinho para receber pacientes que chegam à capital do Pará para tratamento. Vale lembrar que, segundo dados do Inca (Instituto Nacional d... (Continuar lendo sobre Mariele Costa da Silva)

    • overlay

      Maria Vitória Gomes Ferreira

      X

      Maria Vitória tem apenas 11 anos, mas já passou por muita coisa na vida. Quando tinha apenas cinco aninhos foi diagnosticada com um tumor cerebral. Ela teve que mudar radicalmente sua rotina. Saiu do pequeno município de Rio Crespo, em Rondônia, no norte do país, para uma grande cidade com o... (Continuar lendo sobre Maria Vitória Gomes Ferreira)

    • overlay

      Ítalo Derick Cortez Paes

      X

      Quem vê um rapaz deste tamanho nem imagina que ele tem apenas 14 anos. O olhar e o sorriso são de um jovem que em breve estará livre do câncer! E olha só: já está até comemorando com o V da Vitória. Ítalo foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda em 2017. Ele fez o tratamento lá em... (Continuar lendo sobre Ítalo Derick Cortez Paes)

    • overlay

      Wenddy Silva

      X

      Wenddy Silva, natural de Macapá, tem 6 anos e é portadora de Leucemia Linfocítica Aguda. É hóspede da Casa Ronald McDonald em Jahu há seis meses para realização de transplante de medula óssea no Hospital Amaral Carvalho. “Aqui na Casa Ronald McDonald eu adoro brincar na sala de recrea... (Continuar lendo sobre Wenddy Silva)

    • overlay

      GABRIELE LIMA

      X

      Gabriele de Lima tem 16 anos e é portadora de Osteosarcoma. Está em tratamento a 5 anos e hospedada na Casa Ronald McDonald ABC a 5 meses. A jovem adora os passeios que realiza na Casa, as atividades de artesanato e a interação com os voluntários. "Gostaria de agradecer a todos os colaboradore... (Continuar lendo sobre GABRIELE LIMA)

    • overlay

      RICK DEIVID

      X

      Rick Deivid Ferreira tem 12 anos e é portador de Leucemia. Está em tratamento há 10 meses. Torcedor do Vaso da Gama, Rick sonha em ser jogador de futebol.

      “Nesses 10 meses que eu venho para o hospital sempre fico aqui. No Espa... (Continuar lendo sobre RICK DEIVID)

    • overlay

      NATALI GOMES

      X

      Natali Gomes tem 23 anos, é ex-paciente e voluntária na Casa Ronald McDonald Moema na área de visitas. Um dos seus sonhos é ajudar voluntariamente crianças que vivem em orfanatos.

      "Recebi meu diagnóstico de aplasia de medula ... (Continuar lendo sobre NATALI GOMES)

    • overlay

      JULIA MORENO

      X

      Julia Moreno tem 8 anos e está em tratamento, por um período indeterminado, contra uma mielodisplasia e glicogenose hepática 1B. Desde novembro de 2014, Julia é hospede da Casa Ronald McDonald Campinas. Para sua Mãe, Milena Pereira, a experiência na Casa Ronald McDonald se resume a um excelen... (Continuar lendo sobre JULIA MORENO)

    • overlay

      FAMÍLIA AMORIM

      X

      Emocionante história de uma mulher guerreira, que com muita doçura lutou, batalhou e venceu o câncer da sua filha: uma menina de 7 anos, diagnosticada com câncer aos três. Em 2013, Michele e Renata, mãe e filha, foram as estrelas da campanha McDia Feliz. Para qualquer família, enfrentar um d... (Continuar lendo sobre FAMÍLIA AMORIM)

    • overlay

      FAMÍLIA NEVES

      X

      A história da Família Neves começou com a história de uma família comum: pai, mãe e dois filhos que viviam no bairro da Tijuca e levavam uma vida tradicional. Trabalho, escola, lazer no Tijuca Tênis Clube e futebol com a torcida pelo Vasco da Gama. Mas esta história começou a tomar um novo ... (Continuar lendo sobre FAMÍLIA NEVES)

    • overlay

      MARIANA BICALHO

      X

      Mariana Bicalho, hoje com 7 anos de idade, se recuperou totalmente após um ano e meio de tratamento contra um câncer renal. Moradora da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Em 2010, quando tinha apenas dois anos de idade, Mariana desenvolveu um nefroblastoma, q... (Continuar lendo sobre MARIANA BICALHO)

    • overlay

      LAUDINE ROQUE

      X

      Em julho de 2005, quando a Laudine Roque tinha 13 anos, ela foi diagnosticada com Leucemia. O período principal do tratamento durou cerca de 4 meses no Hemorio. À época, Laudine residia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, próximo a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, onde teve oportunidade ... (Continuar lendo sobre LAUDINE ROQUE)

    Conheça as

    Famílias

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

    Inscreva-se para receber todas as atualizações do Instituto Ronald McDonald