5 fatos marcantes sobre o McDia Feliz!

O primeiro McDia Feliz no Brasil aconteceu em 1988. Ele foi o início de uma história que se consolidou, alcançando, em 2019, sua 31º edição em 2019. Um motivo de orgulho para quem acompanhou seu crescimento de muito perto. O Instituto Ronald McDonald e o McDia Feliz são parceiros de longa data e, hoje, protagonizam uma das maiores iniciativas brasileiras de arrecadação de recursos para organizações e projetos de apoio a crianças e adolescentes com câncer no país.

Uma trajetória com muitas vitórias!

Ao longo desses 30 anos foram muitas conquistas e também muitas mudanças. O primeiro McDia Feliz beneficiou o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, depois ajudou na construção da primeira Casa Ronald McDonald, em seguida auxiliou a estruturação do Instituto Ronald McDonald e, nos anos seguintes, a consolidação desse trabalho desenvolvido para transformar a oncologia pediátrica brasileira. Atualmente, o McDia Feliz é o encontro de duas causas muito importantes para toda a sociedade mas, sobretudo, para as crianças e adolescentes: a saúde e a educação.

É por isso que trouxemos 5 razões para você participar dessa campanha que há três décadas faz de agosto um mês muito especial.  

1- O sábado do McDia Feliz é entrosamento!

Não é só comprar um lanche e ir embora, em cada restaurante uma equipe de voluntários das instituições participantes da campanha estará a sua disposição para mostrar como seu dinheiro é investido, tirar todas as suas dúvidas e apresentar algumas das famílias que tiveram suas vidas transformadas pelos recursos do McDia Feliz.

2- Você não precisa se preocupar com fila!

Muitas pessoas desistem de participar porque acham que a ação gera muitas filas para o pagamento e retirada da refeição. A ótima notícia é que você não precisa se preocupar com isso, basta garantir seu tíquete antecipado em uma das instituições beneficiadas.

3- Você se conecta com o Brasil todo!

Em 30 anos de ação, o McDia Feliz arrecadou 280 milhões reais que foram usados para promover saúde e bem-estar para famílias com câncer de norte a sul do país. Durante toda a campanha foram 126 instituições beneficiadas e, este ano, serão 84 projetos apoiados.

4- Uma exceção que vale a pena!

Muitas pessoas têm receios de comprar o Big Mac por questões pessoais, mas o McDia Feliz não é uma dia qualquer, é uma data especial em prol de crianças e adolescentes. Ao comprar o sanduíche você faz dele uma ferramenta de vida, ao longo dos 30 anos foram 33 milhões de Big Mac vendidos, e, pode apostar, cada um deles virou um lindo sorriso.

5- Você renova sua esperança na humanidade!

Não tem como não se impactar com a energia de solidariedade que envolve cada restaurante participante. Em toda edição são cerca de 30 mil voluntários que agitam a festa e fazem com que, ano após ano, a campanha seja sempre melhor e maior. 

E aí, vamos entrar juntos nessa?

Acesse aqui e adquira já o seu tíquete antecipado!