Para inspirar: 5 filmes para motivar a não desistir nunca

Assistir a um filme é se teletransportar para um mundo onde tudo é possível. Onde não há limites para os sonhos, os amores e as fantasias. Os filmes são máquinas do tempo que te levam para outros lugares, época e realidades. E vale tudo na história da telona, principalmente perceber que, embora muitas vezes os problemas falem mais alto, é imprescindível manter a fé e a esperança.

Além disso, os filmes também são capazes de gerar identificação e muitos aprendizados. Quanta vezes você já não assistiu um filme e se viu vivendo tudo aquilo? Ou uma cena específica? Um dilema? Um diálogo? As histórias cinematográficas tem o poder de nos colocar naquela situação e nos fazer entender até onde podemos ir. Além disso nos trazer um outro olhar sobre situações que muitas vezes passamos.

Veja mais dicas sobre saúde e bem estar no clique aqui.

São verdadeiras inspirações para nos orientar a sermos mais sábios diante de muitas situações da vida.

É por isso que nós trouxemos uma lista com 5 filmes para te inspirar:

1- Estrelas Além do Tempo:

Um filme emocionante e real da história de três mulheres cientistas da NASA. Elas enfrentaram o machismo e o preconceito racial pelo direito das mulheres de também mostrarem seu talento e trabalho. Juntas lideraram uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornaram verdadeiras heroínas da pátria.

2- A Procura da Felicidade

Um homem recém separado e com um filho pequeno enfrenta muitos desafios para sobreviver em uma das maiores cidades do mundo. Sem ter emprego, onde morar e nem dinheiro para as refeições, Chris Gardner enfrenta uma vida difícil com muita perseverança e resistência. Uma história linda de como acreditar no seu potencial e não desistir dos seus sonhos mesmo diante de muitos “não”.

3- Up – altas aventuras

Um filme que pode te enganar com a aparência lúdica e infantil, mas que na verdade é uma grande lição sobre vida e amor. Uma história que durou até os últimos dias, da juventude à velhice, um casal vive um linda relação de parceria que chega ao fim, mas que só termina na realização de um grande sonho. Um sonho sonhado junto, mas que é reinventado pelas novas circunstâncias da vida.

4- Quem quer ser um milionário?

Líder de bilheteria, este filme mostra como cada um tem uma trajetória diferente e toda experiência tem muito valor (e também como a sorte pode surgir ao seu lado). Jamal Malik tem 18 anos e depois de uma vida de violência e miséria na Índia ele ganha um famoso programa de TV. No entanto, o filme mostra como o mundo pode ser cruel com algumas pessoas e para aproveitar o que conquistou Jamal precisa dar muito duro.

5- Desafiando Gigantes

Uma daquelas histórias de superação esportiva que mexe com todas as nossas estruturas. Este filme conta o desafio enfrentado pelo técnico de futebol americano Grant Taylor. Depois de muitas crises profissionais e pessoais ele consegue passar pela maior barreira de sua trajetória e conquista o maior prêmio da sua vida: a certeza de ter feito as escolhas certas.

Todos esses filmes mostram como os caminhos podem ser difíceis e desafiadores, mas que há sempre uma força maior capaz de transformar tudo. E que essa tal força é potência que mora dentro de cada um de nós e que é capaz, sempre, de se reconstruir e vencer.

E aí, já tem planos para o final de semana? Que tal pipoca e um filminho?