‘Mudou minha vida’, diz jovem sobre doação de cabelo e peruca para adolescentes com câncer

Gabriele em seu aniversário de 17 anos em 2019

“Eu não queria ficar tão diferente das outras meninas quando descobri que tinha câncer. Por isso, ganhar uma peruca me trouxe novamente a sensação de felicidade”.

O relato é da jovem Gabriele da Silva Araújo, de 18 anos, hóspede da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro desde o início de 2019. Nascida em Itaguaí, interior do Rio, Gabriele, que não esconde de ninguém que é bem vaidosa, ressalta a importância das doações de cabelo e de peruca para crianças e adolescentes com câncer em tratamento.

Desde que ganhou sua primeira peruca, Gabi, como é conhecida entre os funcionários e voluntários da instituição, conta que, antes da pandemia, aproveitava o acessório para usar em festas e eventos de família e até em casa.

“Eu amo um brilho, uma cor. Sempre estou de batom, brinco e colares. Essas doações de cabelo e perucas me ajudam a manter e até a ousar ainda mais nos estilos, pois meu cabelo é ondulado e minha peruca é com cabelo liso”, destaca a jovem, que está em tratamento contra um câncer no sistema nervoso central.

Apesar de hoje aceitar bem seu estilo careca, Gabi lembra que antes ficava com vergonha. “Usar peruca é uma forma de me sentir na sociedade. E a peruca me ajudou a superar esse momento”, completa.

Quer mudar a vida de crianças e adolescentes com câncer e fazer uma doação de cabelo ou peruca? Entre em contato pelo e-mail: instituto@instituto-ronald.org.br.

Contamos com você!