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    Campanha do Instituto Ronald McDonald em parceira com Avianca é vencedora do Prêmio Mobiliza 2015

    Ação em vôos arrecadou cerca de R$ 350 mil para o combate ao câncer Infantil e juvenil;
    cerimônia de entrega acontecerá em abril

     

    Uma parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a Avianca foi a vencedora do Prêmio Mobiliza 2015, na categoria ‘Campanha Inovadora’. Realizado desde 2009 pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e pelo Instituto Filantropia, o prêmio busca valorizar ações inovadoras e criativas de captação de recursos.

    A campanha premiada consiste na entrega para os passageiros Avianca, pelos comissários de bordo da empresa, de envelopes para doações ao Instituto Ronald McDonald. Essa iniciativa já arrecadou cerca de R$ 350 mil ao longo de dois anos – somente em 2015 foram doados R$ 107 mil. Todo o  valor foi destinado a projetos que visam aumentar as chances de cura do câncer em crianças e adolescentes.

    Além dos envelopes, que já têm uma comunicação visual e escrita voltada para potenciais doadores, a companhia também exibe um vídeo sobre o Instituto na TV de bordo e o comissário, chefe de cabine, reforça a mensagem, convidando os passageiros a participarem da ação.

    O objetivo da parceria entre Avianca e Instituto Ronald McDonald é, além da arrecadação, difundir as informações sobre a incidência de diversos tipos de câncer entre crianças e adolescentes, que no Brasil é a principal causa de morte por doença na faixa etária de zero a 19 anos.

    “Além da arrecadação, que é nosso gás locomotor, é de extrema importância que a discussão sobre a relevância da causa do câncer infantil e juvenil seja fomentada. Precisamos levar informação para todos os cantos do país, e por isso que a ideia de utilizar, como agentes dissipadores de informação, os passageiros dos voos da Avianca foi tão positiva e impactante ao longo desses dois anos. Receber o Prêmio de Campanha Inovadora só reforça nosso sentimento de que estamos indo na direção correta”, afirma Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

    “Estamos muito felizes com o reconhecimento. Há quase três anos, procuramos conscientizar nossos clientes e nossos funcionários sobre a importância do tratamento contra o câncer infantil e juvenil”, acrescenta Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “O prêmio nos estimula a manter e promover cada vez mais esta parceria”.

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