Hoje, Heloísa tem muitos motivos para comemorar!

Nem sei por onde começar a falar de Heloísa. Ela é tão delicada e tão forte ao mesmo tempo! Mas merece esse post comemoração, então aqui ele vai!


Eu sempre soube que nós, adultos, aprendemos com os mais novos tanto quanto eles aprendem com a gente (quem sabe, até mais). Mesmo assim, fiquei surpresa com o quanto Heloísa conseguiu me ensinar sobre força de vontade e resiliência.

Em maio do ano passado, aos 14 anos, Heloísa foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin…

…um tipo de câncer que, se não for detectado no início, tende a se espalhar com facilidade pelo corpo.

Graças ao Programa Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald, seu pai médico que foi capacitado pelo programa teve a capacitação necessária para suspeitar da saúde de Heloísa, o que resultou na identificação do Linfoma ainda em seu estágio inicial.

Apenas 05 dias após a suspeita, essa pequena guerreira já estava iniciando seu tratamento sob os cuidados da Dra. Carmem Fiori, membro do Conselho Científico do Instituto e médica União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN) .

Mesmo tendo sua vida virada de cabeça para baixo, em menos de uma semana, aos 14 anos de idade, Heloísa nunca perdeu seu belo sorriso e seu otimismo provando que nem um corpo fraco pode parar um espírito forte!

Por ser um símbolo da importância do Diagnóstico Precoce na luta contra o câncer infantojuvenil, Heloísa foi convidada, junto à sua família, para participar do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald. No evento, eles falaram sobre a experiência de lidar com uma doença grave do ponto de vista de todos os familiares, e comoveram a todos com sua história de superação.

Em 03 de novembro de 2017, 07 meses após o início do tratamento, Heloísa concluía sua última quimioterapia.

Hoje, 22 de março de 2018, Heloísa celebra, completamente curada, seu aniversário de 15 anos.

Heloísa é mais uma vida salva graças aos Programas do Instituto Ronald McDonald, e prova irrefutável da importância do trabalho desses profissionais e voluntários.

Você pode, assim como eu, se tornar um colaborador do Instituto e ajudá-los a salvar cada dia mais Heloísas, Pedros, Joanas, Marias, e tantas outras crianças e adolescentes que estão, nesse momento, na mesma luta contra o câncer infantojuvenil.