Instituto Ronald McDonald e São Carlos Saúde Oncológica: somando forças no McDia Feliz 2018!

Algumas decisões podem dizer muito sobre uma instituição. Uma delas é a escolha por estar conectado à empresas que compartilham o mesmo nicho consumidor que o seu. Não é simplesmente sobre estar atento à concorrência. Não é sobre competir. É sobre se unir.

Neste sentido, é fundamental reconhecer a iniciativa que a São Carlos Saúde Oncológica, hospital do Rio de Janeiro, está promovendo junto aos seus funcionários.

Já acostumados a acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ronald McDonald, este ano eles resolveram juntar as forças!

Na última sexta feira, 17 de agosto, todos os colaboradores da São Carlos Saúde Oncológica receberam tickets do McDia Feliz 2018. São 350 tickets antecipados para estimular o envolvimento de todos com a causa.

A Gerente de Comunicação e Marketing da instituição, Luiza Marinho, destacou a importância da redução dos casos da doença como uma grande razão ao encontro.

Apesar do nosso hospital não atuar no tratamento do câncer pediátrico, para nós é importante ajudar a reduzir o número de casos de câncer em todas as idades e por isso nos movimentamos para apoiar esta causa. Temos muito orgulho de ser um parceiro do Instituto Ronald McDonald.”

A conscientização sobre a eficiência do diagnóstico precoce é uma potente ferramenta. Foi ela que levou a equipe da São Carlos a envolver todos os colabores em uma tarde de conversa e informação.

É uma ação para explicar o trabalho do Instituto e a própria história do McDia Feliz, para que eles possam entender como ajudar além das suas funções diárias no trabalho em um hospital oncológico. E, além disso, levar a mensagem para os amigos, familiares, filhos.”

— Luiza Marinho, Gerente de Comunicação e Marketing da São Carlos Saúde Oncológica.

Todos trabalhando juntos!

No próximo dia 25, último sábado de agosto, será o dia do McDia Feliz, uma campanha conjunta do Instituto Ronald McDonald e da rede de restaurantes McDonald’s. Há 30 anos, é um dia reservado para refletir a importância do apoio de toda a sociedade na luta contra o câncer infantojuvenil e que, este ano, também está junto ao Instituto Ayrton Senna por uma outra grande causa: a educação.

É um público que convive todos os dias com a oncologia, mas particularmente olhando para o câncer no adulto. Hoje, eles puderam direcionar esse olhar também para o cuidado com as crianças. Agora, estão todos comprometidos a estar dia 25 de agosto no McDia Feliz.”

Ressaltou Suéllen Gomes, que representou o Instituto Ronald McDonald na tarde de conversa da São Carlos Saúde Oncológica.

Para pensar a promoção de uma realidade diferente no futuro, tanto na saúde quanto na educação, é imprescindível falar sobre união. O Instituto Ronald McDonald, o Instituto Ayrton Senna, a rede de restaurantes McDonalds e agora o Hospital São Carlos Saúde Oncológica demonstram ativamente o poder dessa atitude.

Duas mulheres e um homem mostrando os tickets que ganharam para o McDia Feliz
Colaboradores da São Carlos Saúde Oncológica

A colaboradora Vanessa de Carvalho já marcou na agenda: dia 25 é dia de McDia Feliz. Dia de transformar futuros!

Como mãe, é muito difícil pensar uma criança enfrentando uma situação como essa. A gente ,que trabalha diariamente cuidando de pacientes com câncer, sabe das dificuldades do tratamento. A Casa Ronald McDonald tem um papel muito importante para acolher os pais que se envolvem e sofrem junto com seus filhos.”

Vanessa, assim como tantos outros colaboradores da São Carlos Saúde Oncológica, é resultado concreto da decisão de firmar parcerias de sucesso!