Tudo que você precisa saber sobre o Bono, o cachorro voluntário da Casa Ronald McDonald RJ

Com sete anos, Bono é um labrador de sucesso. Quando mais novo, no Instagram criado pelo dono Ivan Moreira, chamou a atenção por trilhar seu caminho até se tornar tetracampeão de surfe. Agora, ganha ainda mais destaque ao protagonizar sua própria série de TV. O melhor é que, assim como eu, Bono trabalha também com voluntariado.


Ivan conta que a aventura dos dois começou há muito tempo. Bono (nome em homenagem ao biscoito de chocolate) tinha apenas 5 meses quando fizeram sua primeira viagem juntos e, aos 5 anos, viu sua aventura dar resultados, conquistando seu primeiro título no surfe.

Nesse processo, o dono conta que a parte mais difícil foi na primeira viagem internacional, quando Bono teve que entrar na caixa e viajar pelo departamento de cargo. O esforço, diz ele, compensou. O cachorro é completamente apaixonado pela praia.

“Depois que chegamos a casa em que íamos ficar, logo no primeiro dia já levei o Bono para caminhar na praia no final de tarde. Nós fomos à Beach Dog, que é uma praia liberada para cachorros. Já dei um mergulho com o Bono, passeamos, para ele se adaptar.”

Bono cachorro voluntário

Foi em novembro de 2014 que o pequeno visitou pela primeira vez a Casa Ronald McDonald no Rio de Janeiro — e a paixão foi instantânea. Entre muitos carinhos e abraços das crianças e adolescentes com câncer da casa, Bono fez todos rirem quando vestiu uma peruca. Foi também conforto quando, cansado, deitou-se ao lado dos companheirinhos.

A tranquilidade e calma do cachorro chocolate o fizeram garantir a carteirinha de cão voluntário, reconhecida por todas as certificações internacionais como apto a fazer terapia com as crianças, e viajar por todo mundo. Bono visitou recentemente a Casa e Ivan deixou o recado:

“Há 4 anos temos o prazer de realizar um trabalho voluntário nesta casa, onde passamos a tarde com o Bono brincando e interagindo com elas. Poder proporcionar um pouquinho de alegria para esses pequenos guerreiros é de uma felicidade imensurável.”