close.png

Newsletter SignUp

Inscreva-se no nosso eNewsletter para ler histórias inspiradoras de nossas famílias e aprenda como seu apoio ajuda as crianças a se curarem.

  •  
  • Erro

    Não foi possível recuperar seus dados devido a um erro.

  • close.png thank_you.png
    OBRIGADO POR INSCREVER-SE

    Estamos muito satisfeitos por você ter decidido se juntar à nossa família. Hoje, você se juntou a um movimento global que permite que as famílias se concentrem no que é mais importante - o filho doente - enquanto cuidamos do resto!

    Seus amigos na Ronald McDonald House Charities
     

    XIII Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald reúne cerca de 300 participantes em Itu

    Arrecadação será destinada ao combate do câncer infantil e juvenil

    O Instituto Ronald McDonald realizou no último sábado (11), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), a 13ª edição do tradicional torneio de golfe beneficente. Os recursos arrecadados serão destinados para projetos que auxiliam adolescentes e crianças com câncer em todo o território nacional.

    Considerado um dos maiores torneios de golfe beneficente da América Latina, a edição deste ano teve o patrocínio de 15 empresas e o apoio de outras 27. Cerca de 300 participantes prestigiaram o evento, entre executivos de empresas, jogadores de golfe, pessoas simpáticas à causa, personalidades e celebridades.

    Como mestre de cerimônia, o evento contou com o Chef Carlos Bertolazzi, que foi responsável pelo comando do Leilão Beneficente e da premiação das equipes vencedoras do torneio. Outra celebridade que deu tacadas solidárias foi o ator Marcos Pasquim, que joga golfe há vários anos e fez questão de prestigiar o evento.

    O valor líquido arrecadado esse ano foi de R$ 268,8 mil, que beneficiará os programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald, como a construção e reforma de casas de apoio. Além disso, estão previstos investimentos para implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, unidades de transplante de medula óssea e equipamentos hospitalares; capacitação de profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce de câncer infantil e juvenil, além de projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país.

    “Estamos profundamente agradecidos e honrados por termos tido tanto apoio em mais uma edição deste evento. Esse ano, apesar de todas as dificuldades, nós conseguimos fazer um lindo torneiro de golfe e cheio de alegria. Nossos sinceros agradecimentos a todos os apoiadores e patrocinadores”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

    Convidados Especiais – Um dos momentos mais emocionantes do torneio foi a participação do jovem Leonardo Ramos – de 9 anos, e sua mãe – Valci Ramos. Leonardo foi a estrela do torneio em 2016, através de sua história de superação na luta contra o câncer, representando todas as crianças e adolescentes beneficiados pelas ações do Instituto Ronald McDonald. Leonardo representou as crianças já curadas da doença, graças a tratamentos possibilitados por meio de doações e eventos como o torneio de golfe. Ele foi diagnosticado com leucemia e recebeu tratamento no Hospital do GRAACC, em São Paulo, e ficou hospedado durante o tratamento na Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema.

    Além da competição de golfe, a programação do evento incluiu clínica de golfe para iniciantes – infantil e adulto, day spa, recreação infantil e workshops ministrados pelo Senac Campinas, pelo restaurante Sassá Sushi e pela consultora de moda Andrea Vita. Entre os destaques da programação, esteve o voo inaugural do helicóptero AW139 da empresa patrocinadora CB Air, que transportou até Itu jogadores convidados que participaram do torneio. O teste drive nos modelos Mercedes Benz C180 – o tradicional sedan da montadora e a GLA – o crossover da Mercedes, oferecido pela CB Motors. E a Seara, marca da JBS Foods, patrocinadora do evento, que levou para Itu seu famoso Seara Social Food Truck.

    Confira as fotos e as caricaturas do evento:
    CARICATURAS

    [FAG id=4395]

    #InstitutoRonaldMcDonald #OrgulhoDeFazerParte #GolfeIRM2016

    Agradecimento às empresas:

    Patrocinadores: Martin-Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, CB Air & CB Motors e SEARA, Banco BMG, Coca-Cola, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, ICATU Seguros, Lockton Brasil, Terras de São José II, Ampla Digital, Fixar Digital e Print Flex.

    Apoiadores: Abigraf, Academia Golf Range, Allegro Produções Artísticas, Andréa Vita, Azeda Boutique Hotel, Buffet Pérola, Casilero del Diablo e Concha y Toro, Chubb, DPZ&T, Efficient Express, Estacenter, Grand Mercure Summerville Resort, Grupo Pigma, Grupo Campanha, Hole 19, IBIS, Kabana Spa, Laghetto Centro Gramado, Lorenzo Volpe, Mac Design, MJ Maciel, Nespresso, Pousada Estrela D’agua, Pousada dos Chás, SENAC Campinas, Rio Quente Resorts, Side Walk, Solar do Império Hotel, Snow Time, Transfers Express e Working Log.

    Leia mais no blog

    IRM Histórias

    • overlay

      Mariele Costa da Silva

      X

      A história de Mariele é muito especial, pois ela foi uma das primeiras crianças a usufruir da Casa Ronald McDonald Belém, uma casa de apoio feita com muito carinho para receber pacientes que chegam à capital do Pará para tratamento. Vale lembrar que, segundo dados do Inca (Instituto Nacional d... (Continuar lendo sobre Mariele Costa da Silva)

    • overlay

      JULIA MORENO FARIA

      X

      Em 2008, Julia Moreno Faria, hoje com 13 anos (2021), foi diagnóstica com glicogenose hepática 1B. Em 2014, um novo diagnóstico: mielodisplasia. Julia, apesar de ser nascida no Rio de Janeiro, é hospede da Casa Ronald McDonald Campinas, no interior de São Paulo, e ainda continua seu tratamento ... (Continuar lendo sobre JULIA MORENO FARIA)

    • overlay

      FAMÍLIA NEVES

      X

      A história da Família Neves começou com a história de uma família comum: pai, mãe e dois filhos que viviam no bairro da Tijuca e levavam uma vida tradicional. Trabalho, escola, lazer no Tijuca Tênis Clube e futebol com a torcida pelo Vasco da Gama. Mas esta história começou a tomar um novo ... (Continuar lendo sobre FAMÍLIA NEVES)

    • overlay

      Maria Vitória Gomes Ferreira

      X

      Maria Vitória tem apenas 11 anos, mas já passou por muita coisa na vida. Quando tinha apenas cinco aninhos foi diagnosticada com um tumor cerebral. Ela teve que mudar radicalmente sua rotina. Saiu do pequeno município de Rio Crespo, em Rondônia, no norte do país, para uma grande cidade com o... (Continuar lendo sobre Maria Vitória Gomes Ferreira)

    • overlay

      JUAN YURE

      X

      Da cidade de Fortaleza, no Ceará, Juan Yure Carneiro das Chagas, com apenas 12 anos, já enfrentou obstáculos que poderiam desestruturar qualquer pessoa adulta. Depois de uma inocente brincadeira entre amigos, Juan descobriu uma alteração no osso femoral. A partir dessa constatação, ele foi di... (Continuar lendo sobre JUAN YURE)

    • overlay

      MACISTER JUSTINO

      X

      Aos 17 anos, com um caderno de desenhos e lápis de cor nas mãos, Macister Junior Justino chegou na Casa Ronald McDonald Campinas, umas das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald em operação no Brasil. O jovem foi diagnóstico com Linfoma de Hodgkin – um câncer no sistema linfático - ... (Continuar lendo sobre MACISTER JUSTINO)

    • overlay

      HELOISA GEMELLI

      X

      Em maio de 2017, aos 14 anos, Heloisa Gemelli, de Cascavel, no Paraná, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Seu pai, Alessandro, médico, já havia sido capacitado pelo Programa Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald (o Programa, em 10 anos, já capacitou mais de 26 mil profissionai... (Continuar lendo sobre HELOISA GEMELLI)

    • overlay

      OSCAR E ANA BEATRIZ

      X

      Ana Beatriz, 19, andava inquieta pelos corredores do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém - PA. Ela não gostava de ficar muito tempo no quarto. Internada para fazer exames relacionados ao Teratoma de Ovário, em 2017, quando conheceu a Vilma, que estava com o filho internado. Ele,... (Continuar lendo sobre OSCAR E ANA BEATRIZ)

    • overlay

      JUAN CARLOS

      X

      Em 2011, aos 10 anos, Juan Carlos de Araújo Moreira foi diagnosticado com câncer: 10 tumores malignos e uma metástase no pulmão. Hoje, aos 18 anos, ele está curado, é estudante de técnico de informática, está no seu primeiro emprego e tem o sonho de estudar fora do país. Juan mora em Campo... (Continuar lendo sobre JUAN CARLOS)

    Conheça as

    Famílias

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

    Inscreva-se para receber todas as atualizações do Instituto Ronald McDonald