close.png

Newsletter SignUp

Inscreva-se no nosso eNewsletter para ler histórias inspiradoras de nossas famílias e aprenda como seu apoio ajuda as crianças a se curarem.

  •  
  • Erro

    Não foi possível recuperar seus dados devido a um erro.

  • close.png thank_you.png
    OBRIGADO POR INSCREVER-SE

    Estamos muito satisfeitos por você ter decidido se juntar à nossa família. Hoje, você se juntou a um movimento global que permite que as famílias se concentrem no que é mais importante - o filho doente - enquanto cuidamos do resto!

    Seus amigos na Ronald McDonald House Charities
     

    Marketing Social Empresarial: construindo projetos permanentes

    Manter um empreendimento operando com sucesso é um misto de criatividade com eficiência. Não basta apenas estar com o plano em dia e seguir tradicionalmente a ordem de produção, uma dose de risco é a cereja do bolo.


    Nos dias atuais, inovar está alinhado com a construção de uma imagem social influente, que aponta uma preocupação real e estrutural com o futuro das próximas gerações.

    Tal postura transita entre a responsabilidade social da empresa e o marketing social empresarial. Dois conceitos que dialogam, porém se distanciam pelas formas de atuação.

    Qual a diferença?

    Responsabilidade Social é a maneira como cada organização incorpora princípios sociais na rotina empresarial. Ou seja, diz respeito às condutas cotidianas que passam a integrar uma nova ordem. Ordem esta que direciona todas as atividades sob o viés humanitarista, inclusive, as transações comerciais e os projetos de expansão.

    Já o marketing social diz respeito às ações dedicadas a expor, justamente, a construção dessa responsabilidade social. São ideias e compromissos que buscam mobilizar e encantar as pessoas pelo propósito adotado pela empresa.

    Uma ação pontual ou um apoio específico é visto como um marketing social empresarial, mas não necessariamente afirma que aquela empresa se comprometeu de maneira estrutural com seus funcionários e sua gestão de negócios.

    Nesse sentido, a transparência é um recurso poderoso para a consolidação da responsabilidade social diante de todo o mercado e, principalmente, dos clientes.

    Os bons frutos do compromisso social

    A história do Instituto Ronald McDonald e do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) se cruzaram em uma dessas empreitadas de responsabilidade social. Uma ação que começou com o McDia Feliz e foi se transformando em um verdadeiro símbolo da luta pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Um voluntariado empresarial de primeira linha.

    A aliança e a organização entre quem quer fazer e quem pode fazer foi catalisadora para fundar uma referência em oncologia pediátrica. Essa parceria construiu um centro de tratamento humanizado, com atendimento integral as necessidades das crianças e adolescentes contribuindo para a mudança das estatísticas da doença. Hoje, com todos os avanços impulsionados pelo comprometimento, considerando o diagnóstico precoce do câncer, a chance de cura pode alcançar 80% nesse centro.

    Este resultado é um símbolo do êxito de quem soube driblar os desafios diários e carregar com convicção uma causa social. São iniciativas que se edificam ao longo de anos e demonstram que o trabalho é o alicerce contínuo para alcançar as mudanças verdadeiras.

    Faça essa escolha para sua empresa. Baixe nosso e-book Marketing Social — um novo porquê para sua empresa e se inspire com a potência desta ferramenta.

    Leia mais no blog

    IRM Histórias

    • overlay

      Mariele Costa da Silva

      X

      A história de Mariele é muito especial, pois ela foi uma das primeiras crianças a usufruir da Casa Ronald McDonald Belém, uma casa de apoio feita com muito carinho para receber pacientes que chegam à capital do Pará para tratamento. Vale lembrar que, segundo dados do Inca (Instituto Nacional d... (Continuar lendo sobre Mariele Costa da Silva)

    • overlay

      JULIA MORENO FARIA

      X

      Em 2008, Julia Moreno Faria, hoje com 13 anos (2021), foi diagnóstica com glicogenose hepática 1B. Em 2014, um novo diagnóstico: mielodisplasia. Julia, apesar de ser nascida no Rio de Janeiro, é hospede da Casa Ronald McDonald Campinas, no interior de São Paulo, e ainda continua seu tratamento ... (Continuar lendo sobre JULIA MORENO FARIA)

    • overlay

      FAMÍLIA NEVES

      X

      A história da Família Neves começou com a história de uma família comum: pai, mãe e dois filhos que viviam no bairro da Tijuca e levavam uma vida tradicional. Trabalho, escola, lazer no Tijuca Tênis Clube e futebol com a torcida pelo Vasco da Gama. Mas esta história começou a tomar um novo ... (Continuar lendo sobre FAMÍLIA NEVES)

    • overlay

      Maria Vitória Gomes Ferreira

      X

      Maria Vitória tem apenas 11 anos, mas já passou por muita coisa na vida. Quando tinha apenas cinco aninhos foi diagnosticada com um tumor cerebral. Ela teve que mudar radicalmente sua rotina. Saiu do pequeno município de Rio Crespo, em Rondônia, no norte do país, para uma grande cidade com o... (Continuar lendo sobre Maria Vitória Gomes Ferreira)

    • overlay

      JUAN YURE

      X

      Da cidade de Fortaleza, no Ceará, Juan Yure Carneiro das Chagas, com apenas 12 anos, já enfrentou obstáculos que poderiam desestruturar qualquer pessoa adulta. Depois de uma inocente brincadeira entre amigos, Juan descobriu uma alteração no osso femoral. A partir dessa constatação, ele foi di... (Continuar lendo sobre JUAN YURE)

    • overlay

      MACISTER JUSTINO

      X

      Aos 17 anos, com um caderno de desenhos e lápis de cor nas mãos, Macister Junior Justino chegou na Casa Ronald McDonald Campinas, umas das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald em operação no Brasil. O jovem foi diagnóstico com Linfoma de Hodgkin – um câncer no sistema linfático - ... (Continuar lendo sobre MACISTER JUSTINO)

    • overlay

      HELOISA GEMELLI

      X

      Em maio de 2017, aos 14 anos, Heloisa Gemelli, de Cascavel, no Paraná, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Seu pai, Alessandro, médico, já havia sido capacitado pelo Programa Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald (o Programa, em 10 anos, já capacitou mais de 26 mil profissionai... (Continuar lendo sobre HELOISA GEMELLI)

    • overlay

      OSCAR E ANA BEATRIZ

      X

      Ana Beatriz, 19, andava inquieta pelos corredores do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém - PA. Ela não gostava de ficar muito tempo no quarto. Internada para fazer exames relacionados ao Teratoma de Ovário, em 2017, quando conheceu a Vilma, que estava com o filho internado. Ele,... (Continuar lendo sobre OSCAR E ANA BEATRIZ)

    • overlay

      JUAN CARLOS

      X

      Em 2011, aos 10 anos, Juan Carlos de Araújo Moreira foi diagnosticado com câncer: 10 tumores malignos e uma metástase no pulmão. Hoje, aos 18 anos, ele está curado, é estudante de técnico de informática, está no seu primeiro emprego e tem o sonho de estudar fora do país. Juan mora em Campo... (Continuar lendo sobre JUAN CARLOS)

    Conheça as

    Famílias

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

    Inscreva-se para receber todas as atualizações do Instituto Ronald McDonald