XV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica reúne profissionais de saúde no Rio de Janeiro

DSC02421

A Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope) realizou na cidade do Rio de Janeiro, no período de 15 a 19 de novembro, o XV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica. Durante os cinco dias de evento foram debatidos diversos temas, entre eles, o controle do câncer pediátrico, novos dados, novos índices e novas estratégias para a intervenção cirúrgica, tratamentos e a diminuição da mortalidade por câncer em crianças e adolescentes nos países de alta renda.

O Instituto Ronald McDonald foi um dos patrocinadores do evento e participou da programação do Congresso em palestras e na condução de um estande, com a apresentação dos principais resultados da instituição sobre o apoio à projetos em prol de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares, uma pesquisa de percepção sobre o trabalho realizado pelo Instituto em todo o país, além de um totem fotográfico com a impressão de fotos dos participantes.

DSC02473

A programação do estande reuniu o sorteio do livro científico “Principles and Practice of Pediatric Oncology, 7e“, editado pelos autores Philip A. Pizzo e David G. Poplack. A vencedora foi Simone Vargas Dias, enfermeira da Santa Casa de Porto Alegre. “Eu gosto muito de ler, principalmente sobre temas do trabalho. Fiquei muito feliz por ter sido sorteada”, comentou ela.

DSC02480Simone Vargas Dias, vencedora do sorte do livro científico.